quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O Bob é passado.

... Aquele menino cabeçudo que andava de triciclo e tinha aversão à meninas já teve espaço suficiente para difundir suas alucinações entre os que costumavam ficar em casa acompanhando o SBT pela manhã. Aprecio a chance de poder escrever para um público. Sendo assim, "O fantástico mundo de Lopes" será compartilhado a partir daqui.

Não pensem vocês que a palavra 'mundo' - com toda a sua abrangência - será a grande definidora de um blog preocupado com o bem comum e com o futuro da nação. Não pensem vocês que a palavra 'ironia' - com todo seu efeito contraditório - é apenas uma alternativa literária para dialogar na rotina do dia-a-dia. Isso é puro desmerecimento.

O mundo ao qual me refiro é um universo paralelo traçado cuidadosamente de acordo com as necessidades de seu idealizador; A ironia é uma estratégia, uma fuga, uma defesa do ser humano para evadir-se dos problemas que lhe surgem no decorrer da sua existência. Essa junção, bem ou mal, origina este blog. Um blog que tentará de todas as formas utilizar palavras difíceis para inibir a fácil compreensão e o completo discernimento dos que se prestarem a visitá-lo. Um blog que tem função social e é de utilidade pública - ao menos no meu ponto de vista.

O merecimento fará com que textos escritos por terceiros possam dar o ar de sua graça por aqui. Seja um terceiro você também. Apenas não garanto que isso ocorra com regularidade, pois além de irônico eu também costumo ser egoísta.

A aleatoriedade da escolha dos temas é o que poderá salvar as publicações futuras. O poder da interpretação é o que poderá salvar a todos nós.

4 comentários:

Andréia Schimuneck disse...

Tô BOBaaa, "Lebob"!!!! uaiuaiuaiua
Sinto-me honrada em ter respingado, ainda que tão apenas, um pouco de inspiração nesse menino: assumir sua verve literária (risos). Faltava tomar o mundo feito coca-cola, fazer da tua vida o teu passeio público, ainda que ao mesmo tempo o teu caminho só, único (parafraseando sabes bem quem). Bjo enorme! Da tua fã, Xumi!

Digital Image (53) 8124-6266 disse...

é carinha...ironia é uma palavra que combina perfeitamente contigo. concordo plenamente contigo quando escreveste que ela é uma forma de ns evadirmos desta porcaria de mundo no qual vivemos. escolheste bem o nome.bem melohor do que pingo na cueca...abraço!valeu

Max Correa disse...

"...pois além de irônico eu também costumo ser egoísta."


Mestre!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.